Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


         ESCOLA ESTADUAL MARECHAL HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO

                                                                                                                                                                       
 Objetivos gerais: Incentivar a valorização do ambiente escolar como centro de referência para modificação de hábitos e cultura com relação ao meio ambiente, através da conscientização ambiental dos alunos da Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco; Promover a compreensão do funcionamento e a interdependência das espécies com o meio abiótico, pela observação e pelo monitoramento da evolução da recuperação da flora e, por decorrência, da fauna .
·         Objetivo específicos: Acompanhar e divulgar, juntamente com os alunos, a recuperação de uma área de ambiente costeiro, inserida no bioma Mata Atlântica, conforme orientação do CEE n°67/1998, tornando-os multiplicadores e formadores de informações
Transmitir aos alunos através de trabalho e pesquisa de campo, em conjunto com os mesmos, noções de educação ambiental; ampliar os conhecimentos sobre o bioma citado, através de estudos teóricos e cognitivos; propor enfrentar os desafios econômicos da conservação ambiental no bioma Atlântico e informar sobre a necessidade de compreender a relação necessária entre economia e conservação da diversidade biológica.              
Oferecer aos alunos condições para que os mesmos reconheçam que a sociedade e a natureza possuem princípios e leis próprias e que o espaço geográfico resulta das interações entre elas, historicamente definidas, assim como a presença e o papel da natureza e sua relação com a vida das pessoas na construção do espaço geográfico (Secretaria de Educação Fundamental: Parâmetros Curriculares Nacionais: Geografia. Ensino de 5° a 8° séries – (MEC/SEF, 1998)).
Levar à compreensão do desenvolvimento da sociedade como processo de ocupação de espaços físicos e as relações da vida humana com a natureza, a paisagem, e em seus desdobramentos político-sociais, culturais, econômicos e ambientais. (Secretaria de Educação Média e Tecnológica Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio – (MEC/SEMTEC, 2002)).

·        Descrição do método : Parte da comunidade de alunos da  E.E. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco  compartilhada com a comunidade de alunos dos 8 e 9  anos da UME “Martim Afonso de Souza”.
·        Critérios de inclusão do sujeito : alunos a partir do ensino  Ensino Médio ( 3º ano) e multiplicado com/ e pelos alunos dos 8 e 9 anos Ensino Fundamental. O estudo é realizado de acordo com as diretrizes do “ Projeto Pedagógico da Escola”,em processo, em salas de aula da própria escola.

Acesse o link abaixo para visualizar as fotos :

Fotos




Nenhum comentário:

Postar um comentário