Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013




EE. MAL. HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO

“O valor de um trabalho é estabelecido pela capacidade de oferecer serviços de qualidade ou de ‘capacitar’ outros a fazer isso.”
                                                                                                    Napoleon Hill


Grupo de habilidades diagnosticadas no processo de aprendizagem em defasagem relacionadas  às competências leitoras e escritoras

*-  Identificar  o sentido de palavra ou expressão utilizada em segmento de um texto, selecionando aquela que pode substituí-la no contexto em que se insere.

*-Inferir o tema ou assunto principal com base na localização de informações explícitas (e implícitas) no texto.

*- Identificar formas de apropriação textual, como paráfrases, citações, discurso direto, indireto ou indireto livre.

*- Inferir a tese de um texto argumentativo, com base na argumentação construída pelo autor.

*- Reconhecer uma justificativa sobre diferenças ou semelhanças, no tratamento dado à mesma informação, veiculada em textos de gêneros diferentes.

*- A partir de dada leitura de um texto, identificar elementos que podem ilustrar (e dar exemplos) essa interpretação.


                                             Coordenação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário