EE. MAL. HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO
BRANCO
“O valor de um trabalho é estabelecido
pela capacidade de oferecer serviços de qualidade ou de ‘capacitar’ outros a
fazer isso.”
Napoleon Hill
Grupo de habilidades diagnosticadas no processo de aprendizagem em
defasagem relacionadas às competências
leitoras e escritoras
*- Identificar o sentido de palavra ou expressão utilizada
em segmento de um texto, selecionando aquela que pode substituí-la no contexto
em que se insere.
*-Inferir o tema ou assunto principal com base na
localização de informações explícitas (e implícitas) no texto.
*-
Identificar formas de apropriação textual, como paráfrases, citações, discurso
direto, indireto ou indireto livre.
*- Inferir a tese de um texto argumentativo, com base
na argumentação construída pelo
autor.
*- Reconhecer uma justificativa sobre diferenças ou
semelhanças, no tratamento dado à
mesma informação, veiculada em textos de gêneros diferentes.
*- A partir de dada leitura de um texto, identificar
elementos que podem ilustrar (e dar exemplos) essa interpretação.
Coordenação Pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário